Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mandetta diz que fica na Saúde para enfrentar o inimigo, o coronavírus

Mandetta realizou uma entrevista coletiva depois de ter se reunido com o presidente Bolsonaro, que o ameaçou de demissão nesta segunda-feira, 6.

Mandetta diz que fica na Saúde para enfrentar o inimigo, o coronavírus

Após um dia tenso com o presidente Jair Bolsonaro, com quem vem tido divergências públicas, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou nesta segunda-feira, 6, que vai ficar na chefia da pasta para “enfrentar o nosso inimigo, que tem nome e sobrenome”: coronavírus.

Em seu pronunciamento, feito após reunião com Bolsonaro e outros ministros, Mandetta afirmou que o Ministério da Saúde “procura ser a voz da ciência para enfrentar a covid-19”.

Segundo ele, o trabalho dos funcionários da pasta é um “trabalho técnico” e que ele é apenas “um porta-voz”.

Mandetta reforçou que o “momento é de isolamento social” e salientou que o que a população passou nas últimas duas semanas não é quarentena e não é lockdown. “Quarentena e lockdown é muito mais duro que isso”.

O ministro pediu, ainda, que a a população não perca o foco: “é ciência, disciplina, planejamento e foco”.

Mandetta começou sua fala afirmando que não é dono da verdade, que também tem dúvidas sobre o coronavírus e que não tem problema com críticas construtivas:

“O que nós temos muita dificuldade é quando, em determinadas situações, ou determinadas impressões, as criticas não vem no sentido de construir, mas para trazer dificuldade no ambiente de trabalho. Isso eu não preciso traduzir, vocês todos sabem, mas tem sido uma constante”.

Ele também reconheceu que o dia foi turbulento, de “nervos à flor da pele” e prestou solidariedade aos funcionários do Ministério da Saúde que, segundo ele, até “limparam as gavetas”, o que fez com que o “dia fosse de pouco trabalho” e “emocionalmente muito duro para todos”.

O ministro completou que os secretários-nacionais do Ministério da Saúde, juntos com ele no pronunciamento, estão juntos “e iriam sair juntos”.

Assista na íntegra ao pronunciamento do ministro Mandetta:

*Matéria atualizada às 21h 05 para complemento das informações.

Fonte: Exame.com