Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresários se manifestam e comércio deve reabrir amanhã (08) em Medianeira, mas decisão depende do MP

Os manifestantes foram atendidos pelo prefeito que desceu até o paço municipal. Frente a frente ambas as parte dialogaram durante uma hora.

  • 07/04/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Empresários se manifestam e comércio deve reabrir amanhã (08) em Medianeira, mas decisão depende do MP

Na manhã desta terça-feira (07) alguns empresários de Medianeira organizaram uma manifestação. Eles reclamaram desigualdade na seleção de alguns setores do comércio, questionando o porquê alguns estão podendo trabalhar e outros não, neste período de restrições no combate ao coronavírus, como afirma o comerciante Reginaldo Pereira. (Ouça o áudio 1 abaixo)

Os empresários iniciaram o manifesto em frente da Associação Empresarial de Medianeira (ACIME). Na ocasião tiveram a oportunidade de falar com a presidente, da Associação, Rita Maria Schierholt, que retorna de uma reunião sobre o assunto e confirmou que a proposta é para abrir o comércio, mas depende da aprovação do Ministério Público (MP) que deve sair ainda hoje. (Áudio 2)

Após, o movimento de pelo menos 150 pessoas foi transferido até a prefeitura, onde pediram a presença do prefeito Ricardo Endrigo, como explica a empresária Elita Maria da Silva. (Áudio 3)

Após alguns minutos os manifestantes foram atendidos pelo prefeito que desceu do seu gabinete até o paço municipal. Frente a frente ambas as parte dialogaram durante uma hora. Endrigo explicou que entende a preocupação dos comerciantes, mas enfatizou que sozinho não pode tomar decisões sozinho e depende de uma série de fatores e espera a compreensão da população. (Áudio 4)

A Rede Costa Oeste acompanhou toda a movimentação. Confira na íntegra:

Fonte: Alessandro Kunhaski