Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Santa Helena vai pagar teto máximo de insalubridade para profissionais de Saúde

O adicional será pago já na próxima folha de pagamento, e será realizado enquanto durar o período da pandemia.

  • 07/04/2020
  • Foto(s): Divulgação
Prefeitura de Santa Helena vai pagar teto máximo de insalubridade para profissionais de Saúde

Em mais uma ação para garantir o melhor ambiente para os profissionais da Saúde, a administração municipal está providenciando o pagamento do teto máximo de insalubridade para os servidores de saúde, o que representa 40%.

“Os profissionais de saúde constantemente expõe sua vida e a familiar ao contágio, e por isso não apenas é legal o referido pagamento do adicional, como também o acréscimo se justifica moralmente, diante deste cenário mundial de contágio pelo coronavírus. ” explica o prefeito municipal, Evandro Miguel Grade (Zado).

O adicional será pago já na próxima folha de pagamento, e será realizado enquanto durar o período da pandemia.

Medidas - Santa Helena tem sido referência para os municípios da região com as medidas que tem tomado para enfrentamento da pandemia. Foi disponibilizado um Call Center para tirar as dúvidas e orientar a população. Também foi montado um Centro de Atendimento a Síndromes Respiratórias, na nova UPA, em frente a sede do Samu.

Além disso, a prefeitura instalou barreiras sanitárias de triagem nas vias de acesso ao município

Orientações - O período médio de incubação do coronavírus é de 5 a 14 dias. Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Quem tiver retornado do exterior ou apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.

Fonte: Assessoria