Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Santa Terezinha diz não reconhecer morte por Covid-19

De acordo com nota, Exame do Lacen deu negativo para a doença. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde mantém o caso em aberto.

  • 04/05/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Prefeitura de Santa Terezinha diz não reconhecer morte por Covid-19

Há divergências em relação aos dados informados na manhã desta segunda-feira, 04, sobre um paciente que teria morrido por Covid-19 no Hospital Costa Cavalcanti. Em nota encaminhada à imprensa, o Hospital confirmou que o paciente, que reside em Santa Terezinha de Itaipu, estava infectado quando veio a óbito. Porém os dados estão sendo contestados pela Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu. Em nota, a prefeitura informou que outro exame apontou negativo para coronavírus.

Na nota divulgada nesta tarde, a prefeitura informou que foi realizado um teste pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) com laudo negativo. Por esse motivo, o município ressalta que mantém o caso em aberto e não reconhece, por enquanto, a morte pela doença.

De acordo com a nota do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, o paciente apresentava várias comorbidades, inclusive câncer, antes de ser diagnosticado com Covid-19. A prefeitura de Santa Terezinha lamentou a exposição do caso e o fato de que a família foi impedida de realizar o velório da vítima.

Veja a nota:

Fonte: Rádio Cultura Foz