Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Marechal cancela oficialmente Expo Rondon e Oktoberfest de 2020

O anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira (04), pelo prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber.

  • 04/05/2020
  • Foto(s): Assessoria
Marechal cancela oficialmente Expo Rondon e Oktoberfest de 2020

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon comunicou na tarde desta segunda-feira (04) o cancelamento da Expo Rondon e Oktoberfest para as edições de 2020. A decisão é em virtude a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a nota, a decisão da administração municipal foi tomada em conjunto com a direção da PROEM – Fundação Promotora de Eventos e Associação Comercial e Empresarial – Acimacar.

LEIA TAMBÉM: 19ª Deutsches Fest de Missal tem nova data definida

No centro de eventos, onde acontece à exposição do comércio e da indústria durante a Expo Rondon, o governo municipal instalou um hospital de campanha, com 76 leitos.

Confira a nota:

“Neste ano de 2020, não teremos a realização da Expo Rondon e da Oktoberfest, por conta da pandemia da COVID-19”. O anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira (04), pelo prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber.

Havia uma grande expectativa em torno do assunto, por parte de expositores, empresários, agropecuaristas, entidades parceiras do evento e do público em geral. Aventava-se a possibilidade de transferir a Expo Rondon para o final do ano, ou até mesmo a sua realização conjunta com a Oktoberfest, mas isso está definitivamente descartado. A exposição, juntamente com a Festa Nacional do Boi no Rolete, acontece anualmente no mês de julho, em comemoração ao aniversário do município.

De acordo com o prefeito Marcio Rauber, a decisão foi tomada em conjunto com a direção da PROEM -Fundação Promotora de Eventos-, com base no bom senso, neste momento delicado da pandemia. Ele relatou que nas últimas semanas foram consultadas inúmeras lideranças ligadas à realização do evento, entre elas os dirigentes da Associação Comercial e Empresarial -Acimacar-. “Depois de ouvir várias e importantes opiniões e avaliar prós e contras, chegamos à conclusão de que é mais prudente cancelar a Expo e a Oktoberfest deste ano”, anunciou.

“Os novos tempos exigem novas atitudes”, afirmou o prefeito, ao destacar que “vivemos um período de incertezas, na torcida para que isso tudo passe e termine com os menores efeitos possíveis, na economia e principalmente na saúde”. O chefe do poder executivo rondonense foi enfático ao ressaltar que “acima de tudo está a proteção à saúde da população, e isso exige medidas corajosas e nem sempre simpáticas para todos. A responsabilidade sobre os nossos ombros é imensa e, por isso, procuramos agir sempre com bom senso”.

No centro de eventos, onde acontece a exposição do comércio e da indústria durante a Expo Rondon, o governo municipal instalou um hospital de campanha, com 76 leitos. “É um investimento importante, preventivo, que poderá ser usado no atendimento a possíveis pacientes da COVID-19. Esperamos não precisar usá-lo, mas se for necessário, está tudo preparado. O mais importante é que a população continue se cuidando, seguindo os protocolos de prevenção para que consigamos superar esta crise da melhor maneira possível”, concluiu.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: Tatyelle Schunemann com Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557