Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Operação Homem Anjo??? apreende oito embarcações preparadas para o transporte de ilícitos

  • 22/05/2020
  • Foto(s): Assessoria PF
  • Policial
???Operação Homem Anjo??? apreende oito embarcações preparadas para o transporte de ilícitos

A Polícia Federal em Guaíra deflagrou na data de 20 de Maio a Operação Homem Anjo, buscando responsabilizar os envolvidos no atentado contra o militar do Exército Brasileiro, no último dia 10.

A atuação contou com o apoio de diversos grupos especiais de várias forças de segurança, dentre eles o CAOP, NEPOM, GEPOM, GPI e GISE da PF, TIGRE e GOA da PCPR, COBRA/BPFRON da PMPR, em sua maioria envolvidos nos trabalhos de buscas realizadas ao longo do Rio Paraná.

Além da atuação das equipes acima no cumprimento de diversos mandados de busca e prisão nas cidades de Guaíra/PR e Itaquirai/MS, foram realizadas ações aéreas de helicópteros da CAOP/PF e GOA/PR atuando de modo integrado com as equipes fluviais do NEPOM/Guaíra e GEPOM/Naviraí (em conjunto com Força Tática/PMMS), cujas diligências somente terminaram na madrugada desta quinta-feira (21) e que permitiram a identificação de diversas garagens clandestinas de embarcações; geralmente sob galhos de matas ciliares ou braços do rio ao longo do parque nacional da Ilha grande.

Tal atuação demandou grande logística e esforço por parte das equipes envolvidas e resultou na apreensão de 08 embarcações artesanais, equipadas com motores YAMAHA 200hp.

Além das embarcações e motores, a operação logrou êxito e desativar duas fábricas clandestinas de embarcações de fibra com moldes para produção de modelos exclusivamente utilizados por criminosos da região.

Fonte: Assessoria PF