Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura vai enviar projeto do coronavoucher local para câmara

  • 22/05/2020
  • Foto(s): C.O News/Arquivo
Prefeitura vai enviar projeto do coronavoucher local para câmara

Aprovado pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, a prefeitura de Santa Helena está prestes a enviar para o legislativo, um projeto de lei que possibilite o município repassar a trabalhadores informais, certa quantia em dinheiro durante o tempo que durar a pandemia do coronavírus.

O valor ainda está sendo discutido com o jurídico da prefeitura, mas deverá se situar ao redor de R$500,00 mensais, por pelo menos 3 meses, prorrogáveis.

Os beneficiários seriam os mesmos que tem aprovado o plano emergencial do governo federal e de acordo com pesquisa feita junto aos estabelecimentos de crédito que estão repassando os valores, o número de aptos em Santa Helena deve ultrapassar as quatro mil pessoas.

Com essa iniciativa pública, pelo menos uns R$ 7 milhões seriam injetados na economia local entre os meses de junho e agosto.

Empresariado

A intenção divulgada pelo poder público local de promover um auxílio emergencial também para a classe empresarial ainda está em análise pela prefeitura.

Foram feitas consultas junto a órgãos competentes, para que o projeto seja formatado dentro do que a lei permita nestes tempos de pandemia, cujas respostas ainda não clarearam.

Segundo fontes internas da prefeitura, existe a intenção de promover algum tipo de programa extra para beneficiar a classe empresarial, principalmente no sentido da preservação dos empregos.

Fonte: Elder Boff