Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil prorroga fechamento de fronteiras por mais 30 dias

Além disso, Portaria publicada na noite desta sexta-feira, 22, amplia restrição de entrada para estrangeiros de qualquer país.

Brasil prorroga fechamento de fronteiras por mais 30 dias

Portaria conjunta publicada nesta sexta-feira determinou a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil por 30 dias em decorrência da pandemia do coronavírus. A previsão era de que as fronteiras, no lado brasileiro, fossem abertas no dia 27 de maio. Com a nova Portaria, as fronteiras devem ficar fechadas até o fim de junho.

A portaria divulgada nesta sexta substituiu outras portarias que já tratavam de fechamento de fronteira para países específicos. A medida agora unificou o ato do governo. ‘Fica restringida, pelo prazo de trinta dias, a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade’, diz o ato da Casa Civil, do Ministério da Justiça, da Infraestrutura e da Saúde.

O ato dispõe sobre a “restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros, de qualquer nacionalidade”, conforme recomendação da Anvisa. A medida leva em consideração a “necessidade de dar efetividade às medidas de saúde para resposta à pandemia da covid-19″.

A restrição de entrada no país não se aplica a brasileiros que venham de fora, ou imigrante com residência definitiva por aqui. Também continuam podendo entrar no Brasil estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira a atualização do número de casos oficiais de pessoas diagnosticadas com coronavírus e de óbitos causados pela doença no país. Foram confirmados 330.890 casos, um aumento de 20.803 novos diagnósticos em 24 horas. Esse é o maior aumento diário da série histórica.

Acesse a nova Portaria clicando aqui.

Fonte: Revista Veja