Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vasco anuncia que 16 jogadores foram diagnosticados com covid-19 e serão isolados

  • 01/06/2020
  • Foto(s): Divulgação
  • Esportes
Vasco anuncia que 16 jogadores foram diagnosticados com covid-19 e serão isolados

Através de nota oficial no site do clube e vídeo no Youtube, o Vasco anunciou, neste domingo, que 16 jogadores testaram positivo para a covid-19. Em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas, incluindo membros do elenco, da comissão técnica e funcionários do Cruz-Maltino, foram submetidas a exames. Outros três atletas também foram diagnosticados com a doença, mas já estão recuperados.

“Três atletas já tiveram contato com o vírus e já estão curados. Observamos hoje 16 atletas que vieram com exames positivos, então esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco”, disse o Dr. Marcos Teixeira, Chefe do departamento médico do Vasco

O Vasco também anunciou que os atletas liberados do elenco profissional serão submetidos a mais uma bateria de exames nesta segunda-feira, em São Januário. Estão previstas avaliações médicas e fisiológicas, que foram permitidas pelas autoridades.

“Nesta segunda-feira, nós estaremos em São Januário realizando mais uma bateria de exames para aqueles que estarão presentes e iniciaremos essas avaliações médicas e fisiológicas, que é o que está permitido pelas autoridades. Nós só vamos fazer o que está permitido pelas autoridades. Nós vamos fazer essa parte toda de exame médico, avaliação de fisioterapia, avaliação fisiológica, e não haverá treino propriamente dito, porque nós vamos seguir exatamente o que está autorizado pela prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades”, concluiu o Dr. Marcos Teixeira.

Fonte: Gazeta Esportiva