Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pianista de 16 anos é atração em nova live da Unicultura

A apresentação faz parte do projeto Bravíssimo que fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos.

  • 05/06/2020
  • Foto(s): Assessoria/Divulgação
Pianista de 16 anos é atração em nova live da Unicultura

A Unicultura promove no próximo dia 10 de junho (quarta-feira), às 20h, em seu canal no Facebook (@unicultura.ong) uma nova live de música clássica. Desta vez, a atração é o recital de piano de Estefan Iatcekiw interpretando obras de Frédéric Chopin com a especialista em história da música, Liana Justus, dando informações contextualizadas sobre as peças tocadas. Originalmente apresentado em maio de 2019, na cidade de Medianeira, o concerto didático retorna com uma versão editada inédita dentro do Projeto Bravíssimo.

Curitibano de nascimento, Estefan iniciou no piano aos 5 anos de idade e, desde os 9 anos, é orientado pela pianista russa radicada em Curitiba, Olga Kiun. Em agosto de 2019, com apenas 15 anos de idade o musicista iniciou seus estudos no Conservatório Tchaikovsky de Moscou sendo o integrante mais jovem da instituição.

Além do extenso currículo de prêmios e apresentações, o jovem pianista tem como peculiaridade o chamado “ouvido absoluto” - a capacidade de identificar e reproduzir espontânea e acuradamente sons que tenha ouvido, como notas musicais. Fundado em 1866, o Conservatório Tchaikovsky teve o músico Piotr Ilitch Tchaikovsky como professor nomeado de Teoria Musical e Harmonia até 1878. Desde 1940, o conservatório ostenta o nome de Tchaikovsky.

Presente

Outra atração para quem acompanhar a live é a oportunidade de ganhar o curso da professora Liana Justus “A Música Italiana”. Para receber acesso gratuito aos vídeos com as aulas basta publicar seu email durante a transmissão do recital.

Dividido em quinze aulas, o curso tem um pouco mais de uma hora de duração e trata das principais contribuições da música italiana. Do canto gregoriano, criado e cantado por monges italianos, passando pela criação do primeiro Conservatório de Música e a primeira impressão de partituras, até a música instrumental e o surgimento da ópera.

Sobre o projeto

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar, apoio da Prefeitura Municipal de Medianeira, Rede Costa Oeste de Comunicação e Publicar Painéis o projeto Bravíssimo fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos. Os espetáculos acontecem em continuidade ao projeto da compra de um piano para a cidade de Medianeira, cujos objetivos estão focados em oferecer uma nova proposta cultural, com programação e formação de plateia. As apresentações são concertos didáticos que levam à população informações relevantes do segmento clássico musical.

Serviço:

Projeto Bravíssimo apresenta Recital de Piano com Estefan Iatcekiw
Data: Quarta-feira, 10 de junho de 2020
Horário: 20h
Local: https://www.facebook.com/unicultura.ong/live/
Duração:  40 min
Realização: Unicultura
Patrocínio: Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar

Fonte: Assessoria