Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz registra a quinta morte causada pela Covid-19

Paciente estava internado há quase três meses e teve complicações decorrentes da doença.

  • 20/06/2020
  • Foto(s): REUTERS/Ueslei Marcelino
Foz registra a quinta morte causada pela Covid-19

Foz do Iguaçu registrou, no dia 17 de junho, o quinto óbito por Covid-19. O paciente, de 52 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 29 de março. A morte foi confirmada somente hoje (20) por se tratar de um caso atípico, em que o paciente já estava recuperado da Covid-19, mas permaneceu internado com outras complicações.

Após investigação da Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu e consulta ao CIEVS – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Paraná, o caso foi confirmado.

O paciente era diabético e hipertenso e apresentou complicações decorrente da Covid-19, por isso permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A declaração de óbito consta, entre outras causas, sepse de foco pulmonar (pneumonia) e encefalopatia anóxica (mau funcionamento do fígado e deficiência de oxigênio).

O Governo Municipal lamenta profundamente a perda deste paciente e manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.

Fonte: Assessoria por Rádio Cultura Foz