Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Matelândia decreta lockdown no próximo final de semana

Prefeito fala sobre decisão e reunião entre integrantes da AMOP e o Secretário de Estado da Saúde

  • 23/06/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Matelândia decreta lockdown no próximo final de semana

A prefeitura de Matelândia anunciou na tarde desta terça-feira, 23, que vai adotar o lockdown no próximo final de semana no município. Com isso, no sábado (27) e domingo (28) praticamente todo o comércio estará proibido de funcionar.

Os únicos serviços que estão autorizados nesses dois dias são: atendimento de farmácias, hospitais, serviços funerários, abastecimento de combustíveis nos postos e entrega domiciliar de água e gás. A suspensão de todas as atividades aplica-se inclusive à modalidade delivery.

Segundo nota da Administração, a decisão foi tomada diante da superlotação nos leitos de UTI de nossa região, que ultrapassam os 88%, e tem o objetivo de frear a transmissão que já é comunitária, inclusive em Matelândia.

Um item do decreto que chama a atenção é de que reuniões familiares envolvendo não residentes no domicílio também estão proibidas pelos próximos 14 dias.

O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, conversou com a Rede Costa Oeste de Comunicação e explicou a decisão do fechamento, dizendo que a medida é necessária devido ao atual momento vivido em nossa região.

Teixeirinha, que também é presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), falou ainda de uma videoconferência realizada na manhã desta terça-feira, 23, com o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, em relação à Região Oeste do Estado.

Segundo ele, novos leitos serão disponibilizados em Cascavel, município que atende vários municípios da região, e o Governo Estadual vai buscar também alternativas no setor privado, como por exemplo, tentar um convênio com o Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu.

Acompanhe a entrevista no áudio abaixo e confira o decreto nº 2.661, de 23 de junho de 2020, na íntegra clicando aqui.

Fonte: Gerson Kaiser