Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Duas pessoas morrem em Foz do Iguaçu com COVID-19 nesta terça-feira, 23

Os pacientes são uma mulher de 49 anos e um homem de 62 anos. Os dois apresentavam comorbidades e testaram positivo para a doença.

  • 23/06/2020
  • Foto(s): Marcos Labanca
Duas pessoas morrem em Foz do Iguaçu com COVID-19 nesta terça-feira, 23

Duas pessoas morreram em Foz do Iguaçu com complicações causadas pela Covid-19. A informação é do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Segundo o Hospital, os pacientes são uma mulher de 49 anos e um homem de 62 anos. Os dois apresentavam comorbidades e testaram positivo para a doença.

Em nota o Hospital lamentou o falecimento das vítimas. Veja:

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, lamenta informar dois óbitos ocorridos nesta terça-feira (23) em decorrência da Covid-19. A cidade contabiliza agora oito óbitos.

A paciente de 49 anos era asmática e portadora de fibrose cística. Ela foi levada pelo Samu até o Hospital Municipal já em estado grave, no dia 21 de junho. O óbito aconteceu às 10h42 desta terça-feira.

Já o paciente, de 62 anos, deu entrada no Hospital Municipal no dia 18 de junho, proveniente de sua residência e levado pelo SAMU, com queixa de dispneia. Hipertenso e diabético, o paciente foi admitido no setor da UTI COVID, onde permaneceu sedado, com uso de ventilação mecânica e sob os cuidados e vigilância intensiva de toda equipe.

A unidade hospitalar seguiu todo o protocolo de manejo dos corpos, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.

Assessoria Hospital Municipal Padre Germano Lauck

Fonte: Assessoria HMPGL via Rádio Cultura