Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz: central encontra paciente no mercado ao ligar para informar teste positivo de Covid-19

Paciente fez o teste para a doença e deveria ficar isolado em casa até sair o resultado. No entanto, ele não respeitou o isolamento e colocou outros em risco.

  • 24/06/2020
  • Foto(s): Ilustrativa/Agência Brasil
Foz: central encontra paciente no mercado ao ligar para informar teste positivo de Covid-19

A central coronavírus de Foz do Iguaçu flagrou mais uma situação de paciente com Covid-19 que não respeitou o isolamento social. O paciente havia realizado o teste para detectar se estava infectado e, de acordo com as orientações, mesmo quando é caso suspeito, é necessário que a pessoa não tenha contato ninguém. No entanto, quando a central ligou ao paciente para informar o resultado positivo, ele estava no Supermercado.

A informação foi repassada para a Rádio Cultura pelo coordenador do Grupo Covid-19 no Hospital Municipal, o médico Luiz Fernando Zarpelon. “Ontem (terça-feira, 23) o pessoal da central ligou para informar o resultado positivo, e ela estava no mercado” informou ela. “Essa pessoa era um suspeito da doença, ela deveria estar em casa aguardando o resultado, e ela estava no supermercado, possivelmente ela estava bem, com sintomas leves, mas poderia estar passando para outras pessoas” alertou Zerpelon.

O médico reforçou a necessidade de manter o afastamento social para mitigar a infecção. “A única forma de conseguirmos fazer o enfrentamento da doença é as pessoas evitarem sair, evitarem aglomerar, evitar receber muitas pessoas em casa” orientou. “A doença ela é muito silenciosa, e muita gente tem sintomas leves e essas pessoas que estão transmitindo” salientou.

Segundo o médico, a Vigilância Epidemiológica foi informada sobre a quebra do isolamento e o paciente será denunciado ao Ministério Público.

Fonte: Rádio Cultura Foz