Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Morador de Medianeira com Covid-19 recebe alta do Hospital Municipal

De domingo a quarta foram registradas oito altas hospitalares de pacientes com idades entre 2 e 77 anos.

  • 25/06/2020
  • Foto(s): Assessoria HMPGL
Morador de Medianeira com Covid-19 recebe alta do Hospital Municipal

Referência no Estado do Paraná para atendimento a pessoas diagnosticadas com a Covid-19, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, já registrou 45 altas de pacientes recuperados do novo coronavírus.

De domingo (21) a quarta-feira (24) a unidade registrou 8 altas hospitalares de pacientes com idades entre 2 e 78 anos. São 4 homens, 3 mulheres e uma criança. Seis pacientes são moradores de Foz do Iguaçu e dois são de Medianeira e Santa Terezinha de Itaipu.

Ontem, três mulheres, duas com 57 anos e uma com 78 voltaram para a casa após o tratamento. Uma delas, moradora de Santa Terezinha de Itaipu, chegou ao hospital no dia 20 apresentando sintomas como tosse seca, ausência de apetite e calafrios. Ela recebeu alta junto com uma moradora de Foz, que permaneceu internada por três dias na enfermaria da ala Covid.

Todos os pacientes receberam orientações sobre os cuidados a serem tomados e um alerta para que procurem o Plantão Coronavírus ao perceberem qualquer sinal de desconforto. Alguns seguem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. A telemedicina também faz o acompanhamento de pacientes.

“Cada alta é um motivo de vitória, especialmente neste momento em que vivemos, com aumento significativo dos casos. Reforçamos o pedido para que a população se cuide, se possível, não saia de casa e mantenha todos os cuidados necessários”, disse o diretor do Hospital, Sergio Fabriz.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, até a data de ontem, 545 casos do novo Coronavírus em Foz do Iguaçu. Destes, 306 já estão recuperados, 213 estão em isolamento domiciliar, 18 pessoas (moradoras de Foz) estão internadas e o município também contabiliza 8 óbitos.

 

Fonte: Assessoria HMPGL