Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz registra o 10º óbito de paciente vítima da Covid-19

O idoso, de 81 anos, estava internado na UTI da ala Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 12 de junho. 

  • 29/06/2020
  • Foto(s): Agência Brasil/Diego Vara
Foz registra o 10º óbito de paciente vítima da Covid-19

O município de Foz do Iguaçu lamenta informar o décimo óbito de paciente vítima do novo Coronavírus, ocorrido às 05h45 desta segunda-feira (29). O idoso, de 81 anos, estava internado na UTI da ala Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 12 de junho. 

O paciente deu entrada na unidade hospitalar via Samu, já em estado grave. Ele apresentava fraqueza, febre, falta de ar e não conseguia se locomover.  O exame RT-PCR coletado pelo hospital atestou positivo para a Covid-19. 

O idoso era hipertenso, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e fazia uso de oxigenoterapia domiciliar, que o auxiliava no quadro respiratório.  

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos. 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck lamentam profundamente a morte do cidadão iguaçuense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

Fonte: AMN.Foz