Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novos leitos de UTI são implantados no Hospital Municipal em Foz

  • 29/06/2020
  • Foto(s): AMN.Foz
Novos leitos de UTI são implantados no Hospital Municipal em Foz

A Prefeitura de Foz do Iguaçu implantou cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na ala Covid-19 do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, totalizando agora 25 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, outros cinco leitos podem ser implantados ainda esta semana, conforme o aumento de casos.

Os novos leitos foram adaptados da enfermaria da ala Covid, que passou a contar com 45 leitos e não mais 50. A Unidade de Terapia Intensiva conta com camas elétricas, monitores cardíacos e ventiladores pulmonares. “Os esforços estão sendo feitos para expandir os leitos e garantir o atendimento à população”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Nosso maior problema hoje não são os leitos de enfermaria, e sim os de UTI, por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir o tratamento a todos”, reforçou. 

Contando os 10 leitos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a cidade têm agora 35 leitos de UTI, podendo chegar a 40 até o final desta semana.

O Hospital Municipal registrou neste domingo (28), 20 pacientes internados na UTI, 15 na enfermaria e 10 em leitos de isolamento transitórios. Neste domingo Foz também registrou 82 novos casos de coronavírus, totalizando 754 casos da doença.

Fonte: AMN.Foz