Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

10 diuréticos naturais

10 diuréticos naturais

Os diuréticos naturais são utilizados principalmente para tratar a retenção de líquidos no corpo, bem como para os casos de cálculos renais, glaucoma ou hipertensão. É muito importante saber que, além dos medicamentos diuréticos que existem no mercado, existem alimentos que apresentam os mesmos benefícios, mas de uma maneira natural e sem os riscos de produzir efeitos secundários.

Neste artigo, vamos contar quais são estes alimentos diuréticos naturais.

Melancia, um dos poderosos diuréticos naturais

A melancia um dos melhores diuréticos naturais; Graças ao seu alto teor de água, é um potente diurético natural. Além disso, também contém licopeno, um antioxidante que fortalece o corpo, prevenindo contra os danos causados por radicais livres.

Os aminoácidos presentes na melancia ajudam a alargar as veias, fazendo com que os líquidos fluam com mais liberdade, visto que permite “varrer” os líquidos retidos nos tecidos. Também é desintoxicante, alcalino e mineralizante, o que contribui para uma boa saúde intestinal.

Conheça outros benefícios da melancia.

Tomate

Tomate é um dos excelentes diuréticos naturais; O tomate é composto por 90% de água, além disso, possui uma grande quantidade de antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio, muito úteis na prevenção dos radicais livres, que podem danificar as paredes dos vasos sanguíneos.

Pepino

Pepinos são um dos diuréticos naturais mais eficientes; O pepino possui uma grande quantidade de água, por isso é um excelente alimento diurético natural. Contém também silício e enxofre, elementos que ajudam na eliminação de ácido úrico pelos rins, diminuindo a retenção de líquidos.

Suco de mirtillo

O mirtillo é um dos diuréticos naturais; O mirtillo é um dos diuréticos naturais que apresentamos aqui, pois ele é muito efetivo no tratamento de infecções urinárias. Além disso, ele também um alto poder antibiótico, o qual permite que a bexiga se mantenha em excelentes condições de saúde.

Cenoura

Cenoura: um dos excelentes diuréticos naturais; A cenoura é um dos melhores vegetais diuréticos naturais, por isso ajuda a desintoxicar o corpo e acelerar o metabolismo. As vitaminas, minerais e antioxidantes que a cenoura apresenta fazem dela merecedora destas afirmações.

Berinjela

A berinjela é um dos diuréticos naturais que apresentamos aqui. Seu alto conteúdo de água ajuda a melhorar consideravelmente a circulação e seu alto conteúdo de flavonoides permite que a berinjela seja considerada um excelente diurético natural. Para obter seus benefícios, o ideal é cozinhá-la e beber sua água, além disso, também ajuda na perda de peso.

Alcachofra

Alcachofras são diuréticos naturais; As alcachofras são conhecidas principalmente pela capacidade que apresentam para ajudar a melhorar a funções dos rins. Contêm flavonoides e ácido caféico que, junto com as vitaminas e os minerais, causam um grande efeito diurético.

Salsão (ou aipo)

O salsão é um dos diuréticos naturais; As sementes do salsão aumentam a produção de urina e a excreção de ácido úrico, permitindo, assim, que o corpo se desintoxique de maneira muito natural. Entretanto, lembre-se de que o aipo contém altos níveis de sódio.

Uvas

Mulher pegando uvas que são bons diuréticos naturaisAs uvas têm um importante conteúdo de água e potássio, o que as torna um alimento diurético natural muito potente. Outra de suas vantagens é que apresentam níveis muito baixos de sódio; por isso, permite uma boa eliminação de toxinas através da urina.

Aspargos

Aspargos são excelentes diuréticos naturais; Os aspargos contêm asparagina, um aminoácido que proporciona a estes vegetais um grande poder diurético. Sendo assim, permite tratar as dores da artrite, reumatismo e a retenção de líquidos causada pela síndrome pré-menstrual, por exemplo.

Além disso, contêm poucas calorias e, graças ao seu teor de fibras, ajuda a eliminar as toxinas do intestino.

Fonte: Melhor com saúde