Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Safra de milho em Guaíra e região, poderá ter 50% de quebra em comparação com o ano passado

A segunda safra de milho já está sendo colhida em Guaíra, mas deve ganhar força dentro de 15 dias e se estender por mais dois meses.

Safra de milho em Guaíra e região, poderá ter 50% de quebra em comparação com o ano passado

A segunda safra de milho já está sendo colhida em Guaíra, mas deve ganhar força dentro de 15 dias e se estender por mais dois meses. Mesmo ainda no início dos trabalhos, a expectativa é de quebra na safra em mais de 50% com relação ao ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra, Silvanir Rosset, a região sofreu com o atraso no plantio das lavouras, falta de chuvas no desenvolvimento das áreas e ataques de pragas. Ele ainda destacou que a produtividade é bastante variável, tendo em vista as variedades utilizadas, época de plantio e pancadas isoladas de chuva em algumas propriedades.

A liderança destaca que muitos produtores optaram por fecharem contratos de vendas quando a saca valia R$ 30,00, mas que não deve haver muitos problemas de não cumprimento de contratos, uma vez que a recomendação é para não negociar mais do que os custos de produção.

Já pensando na próxima safra de soja verão 2020/21, Rosset destaca que o planejamento está bastante adiantado, com cerca de 95% de tudo já definido para o início da semeadura, com os produtores já negociando para travar os custos de produção.

Confira a íntegra da entrevista do presidente do Sindicato Rural de Guaíra ao Notícias Agrícolas no vídeo:

Fonte: Enio Manoel com inf. Notícias Agrícolas