Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PM intensifica fiscalização no comércio de São Miguel; serviços não essenciais devem ser fechados

Ação, que se estende na região, visa o cumprimento de decreto estadual que determinou fechamento de atividades não essenciais

  • 03/07/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Arquivo
  • Policial
PM intensifica fiscalização no comércio de São Miguel; serviços não essenciais devem ser fechados

A Polícia Militar está intensificando o trabalho de fiscalização no comércio dos municípios da região para verificar se estão sendo cumpridos os decretos estaduais nº 4951/20 e nº 4942/20, que estabeleceram uma chamada ‘quarentena restritiva’, que determinou o fechamento de serviços considerados pelo estado não essenciais.

São Miguel do Iguaçu ainda estava analisando qual postura tomar quanto à decisão do Governo do Estado, baseando-se em decretos municipal e federal, tendo inclusive o assunto sido tema de reunião do Centro de Operações de Emergências (COE), mas já definiu que vai acatar a determinação a nível de Paraná. Inclusive, a Administração deve se pronunciar na tarde desta sexta-feira, 03, nas redes sociais da prefeitura, segundo informado pela assessoria de comunicação.

Segundo o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar em São Miguel do Iguaçu, sargento Hélio Guedes de Oliveira, as equipes já estão iniciando as visitas no comércio para fiscalizar se as determinações estão sendo cumpridas. Caso não cumpra o decreto, o estabelecimento poderá ser fechado e o responsável multado.

A fiscalização inclusive se estende por toda a região, conforme relata o comandante da 2ª Cia da Policia Militar, 1º Tenente André Felipe de Gois Santos, que explica a postura sendo adotada pela corporação e pede o apoio de toda a comunidade, pois é uma determinação superior, do estado, que precisa ser cumprida. 

Veja o Decreto 4.951/20

Fonte: Gerson Kaiser