Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresários se reúnem em frente ao Paço Municipal de Santa Helena e chamam a atenção da comunidade

Os empresários questionam a posição do município quanto a permanência do funcionamento do comércio local.

  • 03/07/2020
  • Foto(s): C.O News
Empresários se reúnem em frente ao Paço Municipal de Santa Helena e chamam a atenção da comunidade

No início da tarde desta sexta-feira (03), um grupo de empresários se reuniu em frente ao Paço Municipal de Santa Helena, afim de chamar a atenção do poder público quanto ao Decreto do Estado que estabelece que apenas serviços considerados essênciais permaneçam de portas abertas.

No local, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado, juntamente com alguns secretários, se fizeram presentes. Os empresários questionam a posição do município quanto a permanência do funcionamento do comércio local e relataram estarem com medo de serem multados.

Comerciantes destacaram que foram pegos de suspresa pelo decreto e com as portas fechadas, não haverá possibilidade alguma de manter as contas em dia. Outro ponto questionado pelo grupo é em relação ao incentivo ao setor empresarial. Até o momento, um projeto prevê auxílio para trabalhadores informais em decorrência da Covid-19 e os empresários reivindicam ações de incentivos a classe.

Após alguns minutos em frente ao Paço Municipal, o prefeito Zado solicitou para que parte dos empresários se reunissem com o gestor na prefeitura para uma conversa. A presidente da Acisa, Claudete Remor, esteve presente no encontro e como entidade, se posicionou totalmente favorável a classe empresárial.

Fonte: CO News