Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra acata decreto do Governo do Estado; prefeito fala sobre a decisão

Na tarde desta sexta-feira (03) o Prefeito, Heraldo Trento, convocou uma reunião extraordinária com o Comitê Gestor Covid-19 para discutir o assunto.

  • 03/07/2020
  • Foto(s): Assessoria Pref. Guaíra
Guaíra acata decreto do Governo do Estado; prefeito fala sobre a decisão

Guaíra acatou o Decreto do Governo do Estado e comércio será fechado a partir desse sábado (04). A Administração Municipal recebeu uma notificação sanitária da Secretaria de Estado da Saúde exigindo o cumprimento integral da determinação.

Na tarde desta sexta-feira (03) o Prefeito, Heraldo Trento, convocou uma reunião extraordinária com o Comitê Gestor Covid-19 para discutir o assunto. De forma unanime foi decidido revogar o Decreto Municipal 178/20, que autorizava os comércios abertos com restrições, como explica o prefeito no áudio abaixo.

A partir deste sábado até 14 de julho os serviços não essenciais não poderão abrir, conforme o Decreto estadual.

Na reunião do Comitê esteve presente o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (ACIAG), Édson Pepi. Segundo ele, o desejo era manter as atividades funcionando normalmente, mas a decisão é em conjunto e não apenas da classe. (Ouça o áudio abaixo)

Segundo a notificação, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – IPARDES aponta que no período compreendido entre o dia 30 de junho e 12 de julho, poderá haver um significativo aumento do número de casos confirmados.

De acordo com o boletim municipal da Covid-19, até esta sexta, os casos positivos somam 47 casos, desses 21 estão ativos e 23 recuperados e três óbitos. Casos em investigação contabilizam 50 e 671 apresentaram resultado negativo para a doença.

Fonte: Costa Oeste News