Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cooperativismo se destaca na saúde com Unimed Oeste do Paraná

  • 04/07/2020
  • Foto(s): Unimed
Cooperativismo se destaca na saúde com Unimed Oeste do Paraná

O cooperativismo, comemorado internacionalmente hoje (04), cresce cada vez mais no Brasil e não se limita ao setor do agronegócio. Já nos 80 foi criada a Cooperativa de Trabalho Médico. Contando com a participação de 26 médicos visava oferecer melhor atendimento para população e remuneração digna para os profissionais da saúde. Desta forma surgiu a Unimed. A Rede Costa Oeste de Comunicação está fazendo uma série de reportagens sobre o tema.

A Unimed Oeste do Paraná tem sede na cidade de Medianeira e área de abrangência nos municípios de Céu Azul, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Ramilândia e Vera Cruz do Oeste.

O presidente da Unimed Oeste do Paraná, Dr. Maurício Garcia, conversou com a reportagem da Rede Costa Oeste e contou a história e trabalho prestado na região.

Nos dias atuais são 378 cooperativas de saúde da Unimed, que compõem o Sistema Nacional Unimed no Brasil. Isso representa 17 milhões de benificiários e 116 médicos cooperados. Na economia representa participação 37% do mercado e 104 mil empregos diretos. Lembrando que estes dados são referentes ao período de 2019.

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski