Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu registra o 12º óbito de paciente vítima da Covid-19

A paciente é uma mulher de 83 que possuía doença pulmonar. Ela estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 24 de junho.

  • 04/07/2020
  • Foto(s): Marcos Labanca
Foz do Iguaçu registra o 12º óbito de paciente vítima da Covid-19

O município de Foz do Iguaçu lamenta informar o 12º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na noite desta sexta-feira (03). A vítima é uma mulher de 83 anos. Ela estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 24 de junho.

A paciente, que possuía doença pulmonar, deu entrada no Hospital encaminhada de uma unidade de pronto atendimento. Com diagnóstico positivo para a Covid-19 e situação agravada do quadro clínico, com hemorragia digestiva, a paciente foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica.

Apesar de todos os esforços empenhados pela equipe médica do Hospital Municipal, a paciente não resistiu aos sintomas do novo coronavírus.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal presta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

Fonte: Assessoria Prefeitura/Rádio Cultura Foz