Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chuvas, raios e ventos voltam ao Paraná a partir de segunda, mas nada de ciclone, diz Simepar

O frio perdeu força em relação ao sábado em todas as regiões paranaenses.

  • 05/07/2020
  • Foto(s): SIMEPAR
Chuvas, raios e ventos voltam ao Paraná a partir de segunda, mas nada de ciclone, diz Simepar

O Instituto Simepar publicou um alerta neste sábado (4) sobre a possibilidade de novos ciclones extratropicais como aquele que deixou um rastro de destruição no Paraná no dia 30 de junho. Segundo o Simepar, o Paraná normalmente é afetado pelo avanço de frentes frias, mas que na maioria dos casos o ciclone se forma em alto mar, distante do Estado. "Nem todo evento vai trazer situações como a do dia 30. Pelo contrário, a maioria dos sistemas frontais  traz alguns temporais, mas não generalizados. Esta é a tendência para o Paraná a partir desta segunda: retorno das chuvas, raios e possibilidade de algum vento, mas nada que fuja do normal", diz o alerta do Simepar. 

O frio perdeu força em relação ao sábado em todas as regiões paranaenses. Pode-se verificar que na região do Brasil e estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo houve aquecimento, enquanto nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo as temperaturas ficaram mais baixas hoje, ou seja, se registrou mais frio. No Paraná, o aquecimento foi mais pronunciado nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Centro-Oeste com valores perto dos 10 °C. A nebulosidade baixa predomina em todas as regiões, mas sem chuva associada., diz meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib.

Na segunda-feira, 06, o deslocamento de uma frente fria sobre o oceano na altura dos estados de Santa Catarina e do Paraná, mantém o tempo instável nas regiões da metade sul do Paraná, principalmente nas regiões de divisa com Santa Catarina. São esperadas chuvas de intensidades fracas a moderadas. Nas demais regiões do estado, o sol aparece entre nuvens, porém sem registros de chuva.

Fonte: Costa Oeste News com inf. Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533