Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Fiscalização e PM registram sete ocorrências no final de semana em Itaipulândia

Das sete chamadas, em cinco foram registrados Boletim de Ocorrência.

  • 13/07/2020
  • Foto(s): Rádio Litorânea/Ilustrativa
Covid-19: Fiscalização e PM registram sete ocorrências no final de semana em Itaipulândia

A Polícia Militar, solicitada pela Fiscalização Municipal, recebeu sete denúncias de descumprimento dos decretos estadual e municipal neste final de semana em Itaipulândia.

As denúncias são de pessoas que estavam cometendo irregularidades referentes ao Covid-19: não cumprimento de isolamento em caso positivo, aglomeração com mais de dez pessoas, promoção de festas em residências e outros.

Das sete chamadas, em cinco foram registrados Boletim de Ocorrência, no entanto, como não foi flagrada a aglomeração conforme denúncia, os registros não foram constatados.

Já em dois casos flagrantes, os infratores irão responder ao Art. 268 do Código Penal Brasileiro por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena prevista é de um mês a um ano e multa. E pode ser convertida para serviço comunitário.

Vale ressaltar que a pena é aumentada em um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro, o que não é o caso das infrações registradas no final de semana.

Disk Denúncia

Todo morador deve denunciar irregularidades cometidas como descumprimento de ordem médica de isolamento, aglomeração com mais de dez pessoas, promoção de festas e eventos e outros.

O número para delatar pelo WhatsApp é (45) 99922-2619 e funciona das 7h às 19h30. Passado deste horário, é diretamente com a Polícia Militar pelo 190. A denúncia pode ser feita de maneira anônima.

Fonte: Assessoria Pref Itaipulândia