Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia investe 4 milhões em auxílio emergencial próprio

Estima-se que, com esta renda, mais de 1.500 famílias terão a oportunidade de melhorar a qualidade de vida no município.

  • 16/07/2020
  • Foto(s): Reprodução/Assessoria
Itaipulândia investe 4 milhões em auxílio emergencial próprio

Foi sancionado nesta, quarta-feira (15), o Programa Supera Itaipulândia que visa reduzir os impactos econômicos, decorrentes das medidas de prevenção e combate à pandemia causada pelo Covid-19.

O valor do auxílio é de R$ 445,00 reais e será concedido nos próximos seis meses a partir de julho. O objetivo é complementar a ajuda oferecida pelo Governo Federal, atingindo R$ 1.045,00, o equivalente a um salário mínimo.

Estima-se que, com esta renda, mais de 1.500 famílias terão a oportunidade de melhorar a qualidade de vida em Itaipulândia. As parcelas não serão cumulativas, ou seja, o beneficiário tem 30 dias para retirar o dinheiro.

Quem pode receber
Para se beneficiar, é necessário ser integrante do Cadastro Único do Governo Federal, ser maior de 18 anos, domiciliado no município, renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação necessária. Não será disponibilizado mais de um auxílio por família.

Para se cadastrar
Para fazer ou atualizar o Cadastro Único é necessário ir até o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e apresentar os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento (para crianças);
- Comprovante de matrícula escolar (novos cadastros);
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de residência;

É obrigatório levar os documentos de todos os integrantes da família que moram na mesma casa. O CRAS atende de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. São disponibilizadas 30 senhas por período. O prazo para se cadastrar ou atualizar é até 31 de julho.

Quem não se encaixa
Não tem direito ao auxílio emergencial do Programa Supera Itaipulândia quem for concursado, servidor público, servidor por Processo Seletivo Simplificado (PSS) e outros vínculos com poder público.

Confira a Lei Nº 1.843, que institui o programa, na íntegra pelo link https://bit.ly/3fDCrJa ou acessando o Diário Oficial em http://itaipulandia.pr.gov.br

Fonte: Assessoria Pref Itaipulândia