Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia registra queda de casos notificados de dengue

O objetivo é erradicar a dengue e zerar o número de casos.

  • 17/07/2020
  • Foto(s): Reprodução/Assessoria Pref. Itaipulândia
Itaipulândia registra queda de casos notificados de dengue

Itaipulândia enfrenta, em 2020, o maior índice de casos notificados de dengue. No entanto, com base nos últimos dados registrados pela Vigilância Sanitária (VISA), este número vem declinando.

Em meio a preocupação evidente referente ao novo coronavírus, a equipe da VISA, aliada ao carro fumacê e à 9ª Regional de Saúde, seguiu focada no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Até o momento, foram notificadas 572 pessoas. Só em junho, foram 50. No entanto, para o mês de julho a realidade muda: até quarta-feira (15), haviam apenas quatro notificações.

O Município continua em alerta. O objetivo é erradicar a dengue e zerar o número de casos. A principal recomendação é para não se descuidar em nenhum dia da semana, além de manter quintais, jardins e áreas externas sempre limpas e sem lixo.

Conversar com os vizinhos e fazer um mutirão de limpeza também é uma opção. O importante é ficar atento para prevenir focos em qualquer época do ano. A dengue pode matar. Itaipulândia diz não ao mosquito da dengue!

Fonte: Assessoria Pref. Itaipulândia