Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pessoas em isolamento por Covid-19 que descumprirem podem ser penalizadas criminalmente

Polícia Militar já efetuou boletim de ocorrência contra positivo para Covid-19 de Missal que descumpriu isolamento domiciliar

  • 23/07/2020
  • Foto(s): Assessoria Pref. Missal
Pessoas em isolamento por Covid-19 que descumprirem podem ser penalizadas criminalmente

O município de Missal está com diversos casos positivos de Covid-19. Uma preocupação das autoridades policiais e sanitárias é quanto ao descumprimento das medidas de isolamento domiciliar por parte de algumas pessoas. Ao ser confirmado o caso, além do paciente, devem ficar em isolamento os familiares e as pessoas a qual teve contato direto, sempre orientados pela equipe de saúde.

Muitas pessoas ainda estão resistentes a respeitar o referido isolamento. Se confirmada a desobediência, a pessoa pode responder criminalmente. Inclusive, a Polícia Militar de Missal constatou um fato de descumprimento após entrevista com um indivíduo que não cumpriu as orientações, o diagnóstico dele para Covid-19 foi positivo. Houve denúncia e registrado Boletim de Ocorrência para o fato. Segundo relatos, ainda está havendo resistência quanto a permanecer isolado.

Por questões legais, os nomes das pessoas com confirmação para a doença não podem ser divulgados. Mas, devido a vários fatores, a população fica sabendo de alguns nomes que confirmaram para Covid-19. Portanto, se verificar, que alguma pessoa que teve diagnóstico positivo descumpriu o isolamento, a orientação é para que denuncie, pois, é uma medida que pode salvar vidas.

O isolamento domiciliar não é fácil, são dias em que não se pode haver contato com nenhuma pessoa diretamente, ou mantendo diversos cuidados. E ainda, onde o infectado depende de terceiros para auxiliar nas idas ao mercado entre outras necessidades. Mas é preciso cumprir para que a situação desta doença não comprometa ainda mais pessoas, principalmente as pessoas mais próximas que são os amigos e familiares. Preserve a saúde das pessoas que ama.

Fiscalização continua

O comandante da PM em Missal informou que a Polícia Militar, bem como os Fiscais da Prefeitura e Vigilância Sanitária continuarão fiscalizando o cumprimento das medidas que continuam em vigor. “Reitero que cada um faça a sua parte”, orienta Sargento Donizetti.

Quem estiver organizando algum tipo de evento, precisa ter ciência que sofrerá multa. Evite sair de casa, saia somente em caso de extrema necessidade e se sair use máscara. Evite visita a vizinhos, familiares, pelo menos neste momento, desta forma estará protegendo não só a própria saúde, como a saúde das pessoas que ama.

Denúncias

Quem verificar alguma aglomeração, festa clandestina, ou algo do gênero, informe a polícia Militar pelo 190 ou ainda pelos fones da Polícia Militar (45)3244-1537, Polícia Civil (45)3244-1337, Plantão da PM (45)98800-3330, Viatura da PM (45)98826-6149 e denúncias em geral (45)99149-7525.

Fonte: Assessoria Pref. Missal