Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Como incluir morangos na sua receita sem azedar ou deixar aguado

O morango tem o poder de transformar simples receitas em algo simplesmente fantástico, como o bombom de morango com leite em pó, bombom aberto de morango, pavê de brigadeiro com morango, bolo de morango e a irresistível torta de morango.

Como incluir morangos na sua receita sem azedar ou deixar aguado

morango tem o poder de transformar simples receitas em algo simplesmente fantástico, como o bombom de morango com leite em póbombom aberto de morangopavê de brigadeiro com morangobolo de morango e a irresistível torta de morango.

 Porém um dos dramas mais comuns de adicionar o morango aos pratos é o medo dessa fruta liberar água e acabar azedando todo o resto — ou até mesmo deixando aquele aspecto aguado! O que fazer para evitar isso? Como incluir morangos no bolo sem estragar a receita?

A solução é mais fácil do que você imagina!

Pegue já os morangos fresquinhos que você tem aí e venha perder esse medo de adicioná-los às sobremesas:

O morango é um dos alimentos ricos em água, de forma que, para evitar que ele libere o líquido nas receitas, o mais correto é retirar a umidade da fruta o máximo que for possível. E como fazer isso? A resposta está no açúcar!

Antes de adicioná-lo ao bolo, torta, bombom ou onde mais desejar, lave bem os morangos, e logo após, retire o cabinho verde e corte a fruta em pedaços. Em seguida, coloque-os em um recipiente e polvilhe açúcar sobre eles (não precisa exagerar, hein?!).

Morangos sendo polvilhados com açúcar

Agora basta misturar tudo e deixar descansando por 15 minutos. Durante esse tempo, o morango vai soltar todo o líquido. Depois, coloque o conteúdo do recipiente em uma peneira e deixe toda a água escorrer. Lembrando que esse líquido será descartado, ok?

Depois disso, basta adicionar o morango à receita sem se preocupar dele azedar! Fácil, não? Agora, corre para fazer sua sobremesa preferida com essa fruta deliciosa e arrasar!

Fonte: tudo gostoso.com