Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inscrições para Processo Seletivo de Jovem Aprendiz seguem até sexta-feira em Missal

  • 28/07/2020
  • Foto(s): Divulgação
Inscrições para Processo Seletivo de Jovem Aprendiz seguem até sexta-feira em Missal

O Município de Missal abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de Jovem Aprendiz que seguem até sexta-feira, dia 31 de julho. São disponibilizadas 08 vagas ao município e podem participar adolescentes e jovens maiores de 14 (quatorze) anos e menores de 24 (vinte e quatro) anos oriundos de famílias que recebem o Benefício do Programa Bolsa Família e residentes no Município.

As inscrições iniciaram no dia 20 de julho, e como mencionado, seguem até o dia 31. O horário para efetuar a inscrição é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 745 – Centro – Missal - PR.

Para a inscrição é necessária a apresentação da seguinte documentação:

- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;

- Documento de Identidade – CI (RG);

- Cadastro de Pessoa Física – CPF;

- Boletim Escolar do ano letivo de 2019 ou do último ano letivo concluído;

- Comprovante de matrícula escolar;

- Comprovante de residência;

- Comprovante de recebimento/pagamento do Benefício do Programa Bolsa Família do Governo Federal;

Critérios de Avaliação

Entre os critérios que serão avaliados está a maior média escolar de 2019 ou do último ano concluído. Conforme o edital, em caso de empate serão usados critérios como maior índice de frequência escolar, e menor renda familiar.

Contrato de Trabalho

Haverá contrato de trabalho por meio de Termo de Colaboração celebrado com a Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira – PR. A modalidade da contratação dos aprendizes será pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, por meio de anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 (dezesseis) meses e a carga horária não excederá a 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais. Ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo estadual hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.

Os Jovens Aprendizes contratados devem obrigatoriamente participar do Programa de Aprendizagem organizado e desenvolvido pela Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira – PR.

Fonte: Assessoria Pref. Missal