Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura libera realização das semifinais do Gauchão em Porto Alegre

  • 31/07/2020
  • Foto(s): GZH fotos de Fernando Gomes e Jefferson Botega / Agência RBS
  • Esportes
Prefeitura libera realização das semifinais do Gauchão em Porto Alegre

Porto Alegre voltará a ter partidas de futebol neste fim de semana. Após reunião virtual, realizada no início da tarde desta sexta-feira (31), o prefeito Nelson Marchezan Júnior comunicou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sua decisão de derrubar o veto à realização de jogos na Capital. Com isso, Arena e Beira-Rio poderão sediar as semifinais do segundo turno do Gauchão, entre Grêmio x Novo Hamburgo e Inter x Esportivo, respectivamente.

Em conjunto com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a dupla Gre-Nal vinha pleiteando a liberação dos estádios desde o reinício do campeonato estadual, há cerca de 10 dias. Porém, o chefe do executivo municipal havia sinalizado, inclusive na última quinta, que a retomada poderia passar uma "falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar". Desde então, os clubes tiveram de mandar seus jogos nas cidades de Caxias do Sul, Eldorado do Sul e Alvorada.

A partir de agora, com o aval da prefeitura, a FGF irá definir as datas e horários dos confrontos que definirão os finalistas da Taça Francisco Novelletto.

Fonte: GZH