Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Como desobstruir os poros da pele com 3 remédios

Como desobstruir os poros da pele com 3 remédios

Os poros da pele tendem a ficar entupidos. Isto geralmente acontece devido a uma limpeza inadequada, o que faz com que gordura, suor e sujeira gradualmente obstruam os poros. Portanto, hoje você vai saber como desobstruir os poros graças a algumas soluções naturais.

Quando o poro está dilatado, ele fica muito mais perceptível. Isso é muito desagradável e requer uma série de soluções para limpar completamente a pele e desobstruir os poros. A limpeza facial comum, nestes casos, não reporta nenhum resultado favorável.

Soluções para desobstruir os poros

Muitas vezes, tentamos desobstruir os poros esfregando a pele com força quando a limpamos com sabão. Inclusive, uma escova esfoliante pode ajudar. No entanto, nada disso tem o efeito que estamos procurando.

Há uma série de soluções muito mais eficazes que nos ajudarão a liberar nossos poros da sujeira acumulada sem irritar a pele. Para isso, veremos três remédios essenciais que devem ser realizados na ordem em que vamos apresentá-los.

Vapor facial com ervas

Esta é uma das melhores maneiras de desobstruir os poros. É um passo essencial que ajudará os poros a abrir e, assim, será muito mais fácil de limpar. Sem essa opção, será muito difícil limpar profundamente o poro e liberá-lo de toda a sujeira acumulada.

Conforme a tese Técnicas faciais e sua incidência na aprendizagem de cosmetologia, o vapor abre o poro, mas também sensibiliza a pele. Portanto, devemos ficar no máximo 5 minutos com o rosto perto da água depois de ferver. Podemos adicionar camomila, erva-cidreira ou até mesmo lavanda.

Compressa quente

Compressa quente para abrir os poros; Uma vez que passamos 5 minutos com o rosto no vapor, podemos usar um lenço para facilitar a retirada da sujeira dos poros. É preciso fazer isso com muito cuidado. No caso de os poros de uma determinada área, como o nariz, não estarem suficientemente abertos, podemos usar uma compressa quente.

Vamos mergulhar a compressa na água que usamos para fazer os vapores faciais e aplicá-la por alguns minutos na área afetada. Então, vamos repetir o procedimento com os lenços para soltar, finalmente, o cravo.

Máscara de argila para desobstruir os poros

Este é o último passo depois de ter feito os dois anteriores. A máscara de argila deixa a pele muito macia, renovada e profundamente limpa. É importante que não o deixemos por muito tempo no rosto, porque se tivermos a pele sensível, podemos irritá-la e danificá-la. Existem muitas máscaras desse tipo em qualquer supermercado, embora também possamos fazê-la em nossa casa. Recomendamos não usar essa máscara mais de uma vez a cada 15 dias, pois poderíamos agredir demais a nossa pele.

A importância da limpeza facial

A limpeza do rosto é importante para desobstruir os poros; Apesar das soluções para desobstruir os poros que expomos anteriormente, é essencial que levemos em conta duas dicas fundamentais:

A primeira é a necessidade de limpar a pele do nosso rosto todas as noites. É melhor limpá-la a esta hora do dia e não de manhã. A razão é que à noite a pele se regenera e, portanto, é mais importante que esteja limpa.

Outra das dicas que queremos compartilhar com vocês é que é muito importante remover toda a maquiagem. Às vezes, acreditamos que não há mais nenhum resquício de maquiagem em nossa pele, mas ao pegar um algodão e água e passar no rosto, veremos a surpresa! Ainda resta maquiagem. Isso é muito prejudicial, pois entope os poros e evita que a pele respire.

Adquirir esses bons hábitos evitará o aparecimento de cravos desagradáveis ??????em sua pele. Além disso, uma boa limpeza irá ajudá-la a evitar o envelhecimento prematuro da pele e o aparecimento de rugas precoces devido aos maus cuidados. Como você costuma cuidar da sua pele? Você a limpa corretamente?

Fonte: Melhor com saúde