Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Volta a chover no Paraná e Simepar não descarta risco de temporal

A Região Sul do Brasil estava há muitos dias sem chuva, por causa de um bloqueio atmosférico que impedia a chegada de frentes frias.

  • 12/08/2020
  • Foto(s): Dynatest
Volta a chover no Paraná e Simepar não descarta risco de temporal

Chuva retorna em parte do Paraná nesta quarta-feira (12) especialmente entre o oeste, sudoeste e centro-sul do Estado. Sem condições para formação de geadas. Finalmente uma frente fria conseguiu romper o bloqueio atmosférico que impedia as frentes frias de deslocarem-se sobre a Região Sul do Brasil.

Não se descarta a ocorrência de algum temporal. Demais setores os ventos de norte/noroeste alcançam intensidade moderada a forte, com baixa condição para chuvas.

Os radares meteorológicos mostram chuva bem distribuída sobre o norte do Rio Grande do Sul. No Paraná a previsão para a chuva chegar pelo oeste a partir da tarde de quarta-feira, mas em algumas regiões já chove pela manhã.

Entre o sul do Paraguai e o norte do Rio Grande do Sul, há uma concentração de nebulosidade e chuvas. Estas áreas de instabilidade já apresentam uma aproximação com o Paraná a partir do setor oeste.

O tempo fica instável na quinta-feira (13) em várias das regiões paranaenses. Finalmente começa a ter chuva que realmente contribua para amenizar um pouco os efeitos da estiagem destas últimas semanas.

Fonte: Costa Oeste News com Simepar

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533