Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura cadastra artistas e espaços culturais atuantes em São Miguel do Iguaçu

O cadastramento é muito importante, visto que futuramente ele poderá ser utilizado até mesmo para garantia de benefícios, como por exemplo, o auxílio emergencial garantido pela Lei Aldir Blanc

  • 13/08/2020
  • Foto(s): Assessoria
Prefeitura cadastra artistas e espaços culturais atuantes em São Miguel do Iguaçu

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Departamento de Cultura), lança a partir desta quinta-feira (13), o Cadastro Municipal de Artistas e Espaços Culturais atuantes no município. O cadastro foi desenvolvido para todos aqueles que, como pessoa física ou jurídica, atuam nas diversas áreas da cultura podendo ser individual ou coletivo.

 O cadastramento local criará um banco de dados que contribuirá para o mapeamento de artistas, agentes culturais, articuladores de cultura, técnicos e demais profissionais de toda cadeia produtiva cultural, possibilitando o conhecimento da oferta e demanda de serviços culturais guiando as ações da pasta para novos projetos e planos de ação.

O cadastro é de fácil preenchimento e, pode ser acessado pelo site oficial da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu (SERVIÇOS E CADASTRO) ou pelo link: https://www.saomiguel.pr.gov.br/cadastro-de-artistas. O cadastro ficará disponível até dia 31 de agosto de 2020.

O cadastramento é muito importante, visto que futuramente ele poderá ser utilizado até mesmo para garantia de benefícios, como por exemplo, o auxílio emergencial garantido pela Lei Aldir Blanc.

LEI ALDIR BLANC

O Senado Federal aprovou no último dia 29 de junho o Projeto de Lei 1.075/2020, batizada de Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, em homenagem ao compositor e escritor morto pela Covid-19.

O documento prevê o repasse de R$ 3 bilhões para Estados e Municípios utilizarem em ações emergenciais de apoio ao setor cultural.

A LeiAldir Blanc que AINDA ESTÁ EM PROCESSODE REGULAMENTAÇÃO FEDERAL irá atuar em três frentes. Uma parte da verba será destinada a pessoas físicas. No caso de trabalhadores da área que não receberam o auxílio emergencial do Governo Federal de R$ 600,00. Outra parte é pra preservar e manter espaços e entidades ligados à cultura. Já a terceira parte será dedicada a editais, sendo no mínimo 20% da verba.

No caso de dificuldades para realizar o cadastro ou dúvidas, os interessados poderão solicitar orientações via contato telefônico no Departamento de Cultura pelos números: 3565-6590 / 3565-2429 ou pelo e-mail: cultura@saomiguel.pr.gov.br

Fonte: Assessoria