Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Colheita do milho avança na região e família aposta no aluguel de máquinas agrícolas

Exemplo de diversificação, eles produzem milho, soja, suínos e prestam serviços com colheitadeiras.

Expedição Costa Oeste: Colheita do milho avança na região e família aposta no aluguel de máquinas agrícolas

A colheita do milho está avançando na nossa região e o Expedição Costa Oeste vai contar um pouco deste trabalho feito pelos nossos produtores. Visitamos a família Back que se destaca pela diversificação na sua propriedade em Linha Bananeira, Serranópolis do Iguaçu.

Eles produzem milho, soja, suínos e prestam serviços com colheitadeiras, como explica o filho Matheus.O trabalho segue intenso, é época de colheita do milho e de pouco descanso, afirma o pai Dorival.

Os Back estão colhendo na propriedade da família Bulow, que avaliam e projetam a produtividade de suas lavouras com base nos primeiros dados, explica o Engenheiro Agrônomo da Lar Cooperativa  e proprietário da lavoura, Rafael Luiz Bulow.

As boas condições climáticas dos últimos dias, com predomínio do sol em todas as regiões, contribuíram para um avanço na colheita. A estimativa de produção permanece em 11,5 milhões de toneladas em todo Paraná, segundo o Deral.

Tanto trabalho e sacrifício da família Back só é possível graças o apoio e amor incondicional delas, quatro gerações de mulheres. Dona Sofia,  mãe do Mateus, Diego e Mariane reflete todo este sentimento. 

Amor que fez Daniela, esposa de Matheus, largar a vida da cidade para viver no campo. O casal tem uma filha, a pequena Manuela de um ano e quatro meses.

A família Back nasceu do agro, fruto do trabalho de seu Irio, já falecido, e dona Hilda, avó do Matheus e mãe de seu Dorival, ela olha pra traz com sentimento de missão cumprida. 

 Confira a matéria completa: 

 Edição e Produção: Alessandro Kunhaski, Cauê Vergopolan Hanzen e Tatyelle Schunemann.

Fonte: Alessandro Kunhaski