Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rússia inicia produção da vacina contra covid-19

Segundo o país, a produção do primeiro lote da Sputnik V já começou.

Rússia inicia produção da vacina contra covid-19

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou, neste sábado, 15, que começou a produção do primeiro lote da vacina contra a covid-19 registrada do país. A vacina será comercializada com o nome de Sputnik V. 

Em comunicado, a pasta afirmou “a produção de uma vacina contra nova infecção por coronavírus, covid-19, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Gamaleya do Ministério da Saúde da Rússia, já começou.” A Rússia estaria produzindo cerca de cinco milhões de doses mensais da droga até janeiro. 

O país foi o primeiro a registrar a vacina no mundo contra o novo coronavírus. Na última semana, as autoridades russas afirmaram que a proteção foi capaz de criar uma resposta imune nos voluntários que participaram da segunda (e penúltima) fase de testes clínicos.

Segundo o site da vacina, a imunização foi testada em animais antes de ser aplicada em humanos – incluindo em dois tipos de primatas. A Rússia não informou, entretanto, nenhum estudo científico sobre os testes que realizou.

Se a vacina der certo, a Rússia ganhará a nova guerra fria em busca de uma proteção contra a covid-19. Estudos sobre a eficácia dela devem ser publicados já no final deste mês.

A vacina russa é baseada no adenovírus humano fundido com a espícula de proteína em formato de coroa que dá nome ao coronavírus. É por meio dessa espícula de proteína que o vírus se prende às células humanas e injeta seu material genético para se replicar até causar a apoptose, a morte celular, e, então, partir para a próxima vítima.

Fonte: Exame.com

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas