Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Região Oeste deve ter nova onda de frio no final de semana

Segundo o Simepar as temperaturas devem baixar na quinta-feira (20) a mínima prevista é de 4°C em algumas regiões.

  • 18/08/2020
  • Foto(s): Clarín
Região Oeste deve ter nova onda de frio no final de semana

Após dias chuvosos a região Oeste deve receber uma nova onda de frio. Segundo o Simepar as temperaturas devem baixar na quinta-feira (20) a mínima prevista é de 4°C em algumas regiões. Meteorologistas da Metsul e Climatempo preveem neve e chuva congelada para Região Sul do país. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e a região chamada de Planalto de Palmas, no Paraná, deverão ser as mais atingidas pela queda nas temperaturas.

De acordo com o Climatempo, “na próxima quinta-feira, a combinação da frente fria, com a forte massa de ar polar e a circulação ciclônica de uma baixa pressão atmosférica, vão favorecer a entrada de ventos muito frios e úmidos na região, portanto, há possibilidade de neve e chuva congelada”.

Segundo a previsão do Simepar entre a quinta (20) e a sexta-feira (21) ainda são previstas chuvas em vários momentos, inclusive com risco de temporais e volume de precipitação significativo.

Previsão do Simepar

Em Foz do Iguaçu e Medianeira a sexta-feira deve ter mínima de 3°C e máxima de 14°C. Já no sábado a mínima prevista é de 1°C e máxima 17°C.

São Miguel do Iguaçu na sexta-feira deve ter mínima de 5°C e máxima de 13°C. No sábado a mínima prevista é de 2°C e máxima 17°C.

Santa Helena na sexta-feira deve ter mínima de 4°C e máxima de 15°C. No sábado a mínima prevista é de 2°C e máxima 17°C.

Guaíra na sexta-feira deve ter mínima de 6°C e máxima de 13°C. No sábado a mínima prevista é de 5°C e máxima 18°C.

Domingo com temperaturas baixas, inclusive com possibilidade de geadas. A semana deve ser com pouca chuva e temperaturas em gradual elevação.

Fonte: Tatyelle Schunemann

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533