Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu inicia cadastro de cães e gatos para castração

O trabalho vai beneficiar animais das famílias de baixa renda

  • 19/08/2020
  • Foto(s): Divulgação/Assessoria
São Miguel do Iguaçu inicia cadastro de cães e gatos para castração

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu e Grupo Anjos de Patas – S.O.S. Animais Abandonados estão fazendo o cadastro das famílias de baixa renda, que se interessam em castrar os animais de estimação.

Para participar a pessoa precisa estar cadastrada no CadÚnico, ir pessoalmente na Prefeitura, na sala em frente ao calçadão, para preencher uma ficha de inscrição com o número do cadastro no programa federal.

O Projeto de Castração para controle populacional de cães e gatos visa diminuir o risco de doenças nos animais, como câncer de mama ou de próstata; Diminui os gastos do tutor; Evita incômodos, como gravidez indesejada, fugas, brigas, agitação, no período do ‘cio’; Diminui hábitos indesejados, como os de demarcação com urina pelos machos; Contribui com controle de natalidade, ajudando na diminuição de animais abandonados e também controle de zoonose Leishmaniose.

A Campanha está sendo realizada em diversos municípios do Paraná, através do contrato nº 635/2020, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – SEDEST.

São Miguel terá 719 vagas para a castração. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (45) 3565-8179.

Fonte: CO News com Assessoria