Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após escova progressiva, jovem tem parada respiratória e vai parar na UTI em Cascavel

Ela ficou três dias na UTI e médico confirma que se socorro não tivesse sido imediato ela teria morrido.

  • 24/08/2020
  • Foto(s): CGN
Após escova progressiva, jovem tem parada respiratória e vai parar na UTI em Cascavel

Depois de passar por um grande susto na semana passada a jovem Magali da Rosa Santos procurou a CGN para fazer um alerta. Ela teve uma parada respiratória e ficou três dias na UTI, em Cascavel-PR, depois de fazer uma escova progressiva, para alisar os cabelos.

A jovem conta que já tinha feito o procedimento fora de Cascavel outras vezes e nunca teve qualquer reação. Ela está morando aqui há alguns meses e buscou fazer o alisamento na segunda-feira passada.

“Eu fui para casa com o produto ainda no cabelo e quando fui lavar senti um cheiro muito forte, de formol e comecei a passar muito mal”.

Por sorte o marido estava em casa e a levou às pressas até o Hospital Nossa Senhora da Salete. Ela teve uma parada respiratória, foi entubada e ficou três dias na UTI. Ela passou a semana no hospital e só teve alta no último sábado.

“Eu estranhei que não houve teste em mecha de cabelo e não fui informada se o produto tinha formol. Resolvi fazer o alerta para que outras pessoas não passem pela mesma situação, foi muito grave”.

O médico Lísias Tomé, que atendeu a jovem, diz que o que ela teve foi uma alergia respiratória. O aparelho respiratório incha a ponto de impedir a entrada e a saída de ar.

“Ela chegou em estado muito grave. Neste caso a ventilação mecânica salvou a vida dela e evitou a parada do coração. Sem socorro imediato ela teria morrido”.

A jovem ainda está sentindo fraqueza e se recupera em casa, no Bairro Parque Verde. Ela está usando um produto para retirar os resíduos do cabelo que apresenta queda intensa.

A jovem conta que ainda não teve suporte do salão onde fez o procedimento, mas já foi procurada pela empresa responsável pelo produto utilizado, que disse que dará o apoio necessário.

Assim que tiver com a recuperação completa, Magali pretende registrar um Boletim de Ocorrência para que as responsabilidades sejam apuradas. Uma declaração dada pelo médico enfatiza a gravidade do caso.

Fonte: CGN