Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tratamento com alecrim e urtiga para o cabelo

Tratamento com alecrim e urtiga para o cabelo

Uma cabeleira exuberante e bem cuidada é sinônimo de beleza e boa saúde. Independentemente dos cortes e penteados da moda, um cabelo saudável se destaca e atrai todos os olhares. Portanto, não é de surpreender que cada vez mais tratamentos capilares estejam surgindo. Hoje, vamos falar sobre um tratamento com alecrim e urtiga para o cabelo.

A queda excessiva dos fios afeta negativamente a autoestima pessoal. Devido ao seu enfraquecimento, o cabelo apresenta uma aparência quebradiça, fina e sem brilho. Em geral, os desequilíbrios emocionais estão entre as causas dessa situação: quanto mais estresse, mais intensa e grave é a queda.

Nossos cabelos também servem para medir o status interno do organismo. São indicadores da qualidade da dieta, bem como dos níveis nutricionais e de hidratação. Às vezes, a maneira como uma pessoa exibe seus cabelos ajuda a saber se ela se cuida em outros níveis ou não.

Enfraquecimento capilar

Alguns maus hábitos podem deixar os fios quebradiços e mais propensos à queda.
Os maus-tratos sofridos pelo couro cabeludo quase sempre são decorrentes das nossas ações diárias. Escovação constante e agressiva, excesso de calor dos secadores ou exposição descontrolada a alguns produtos químicos são hábitos arriscados para os cabelos.

Da mesma forma, os desequilíbrios hormonais podem causar cabelos fracos e quebradiços. Por tudo isso, é necessário procurar um especialista para buscar o tratamento certo para o seu caso específico.

Uma ótima solução: alecrim e urtiga para o cabelo

O segredo de muitos tratamentos de beleza e saúde está na natureza. Fortalecer o cabelo com remédios caseiros é uma ótima opção para reduzir seus custos de tempo e, é claro, de dinheiro.

O alecrim é uma planta medicinal que age como revigorante e estimula a circulação. É excelente para regular o excesso de gordura ou sebo. Atua como um hidratante que influencia decisivamente o fortalecimento dos cabelos.

Para prevenir a alopecia e grandes perdas de volume capilar, a urtiga é uma excelente opção. Atua como reparador natural, promovendo o crescimento do cabelo em áreas calvas. Também possui qualidades antissépticas, analgésicas e reguladoras do sistema circulatório.

Complemento perfeito

Alecrim e urtiga para combater a queda de cabelo
A combinação de alecrim e urtiga permite controlar a produção de óleo, favorecendo a regeneração capilar e o fortalecimento dos fios.
A combinação de ambas as ervas, alecrim e urtiga, é eficaz para a reparação e hidratação profunda dos cabelos. No entanto, em situações de alopecia ou perda extrema de cabelo, é sempre recomendável consultar um médico especialista.

Entre os tratamentos caseiros que se destacam pela sua eficácia no fortalecimento dos cabelos, está essa máscara de alecrim e urtiga. É necessário ter um punhado de alecrim e outro de urtiga para prepará-la, além de água e álcool.

O procedimento consiste em duas etapas. A primeira coisa a fazer é colocar o alecrim em um recipiente de vidro com álcool por 40 dias, deixando repousar em um local escuro. Quando esse período terminar, faça uma infusão com a urtiga, cortando-a em pedaços e deixando ferver por 10 minutos.

Uma vez concluídas essas etapas, é hora de misturar os dois elementos em um recipiente, adicionando cada um em partes iguais. Em seguida, aplique diretamente no couro cabeludo, massageando suavemente com as pontas dos dedos para que a pele o absorva profundamente. Por fim, deixe agir por oito horas, de preferência da noite para o dia.

Uma segunda opção para tirar proveito dos benefícios do alecrim e da urtiga para o cabelo
Outro dos tônicos capilares mais usados ??????é a máscara de alecrim e urtiga com mel. Para sua elaboração, são necessárias duas xícaras de água, folhas de alecrim e urtiga, além de canela do Ceilão e mel puro. Você vai precisar de 50 gramas de cada um desses ingredientes.

Coloque a água para ferver. No ponto de ebulição, adicione o alecrim e a canela e, 10 minutos depois, adicione a urtiga. Deixe descansar e, quando a preparação estiver quente, acrescente o mel. Finalmente, coloque o líquido em um recipiente de vidro e armazene na geladeira.

Esta loção natural deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo, com massagens feitas com as pontas dos dedos para impregnar toda a pele da cabeça com o tônico.

Em seguida, proteja os cabelos com um touca térmica ou uma sacola plástica e deixe agir por 30 minutos. Para remover, lave a cabeça com bastante água. Além disso, lembre-se de que esta preparação não pode ser armazenada por mais de 10 dias.

Fonte: Melhor com saúde