Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Molho Branco, Molho Cheddar e Molho 4 queijos para massas

Receita de molho branco, molho bechamel, para massas, lasanhas, frango, camarão e carnes. Aprenda a fazer molho 4 queijos e molho cheddar.

Molho Branco, Molho Cheddar e Molho 4 queijos para massas

Ingredientes:

  • 1L de leite integral
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 1 pitada de noz-moscada (opcional)

Modo de preparo:

  1. Numa panela grande, derreta a manteiga. Junte a farinha e mexa bem, por cerca de 2 minutos.
  2. Coloque um pouco do leite e dissolva um pouco da massinha formada pela manteiga e farinha, derrame o restante do leite e, com um batedor de arame, fique batendo sem parar, até levantar fervura. 
  3. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo sempre.
  4. Se acontecer do molho empelotar, bata no liquidificador e volte à panela.
  5. Por último tempere com sal, pimenta-do-reino e noz moscada.

Outros sabores:

  • Para transformar seu molho em um MOLHO 4 QUEIJOS, adicione no molho antes de tempera-lo: 100g de queijo mussarela, 100g de queijo cheddar, 100g de queijo parmesão, 50g de queijo gorgonzola (se preferir use outros queijos) e misture no fogo baixo até os queijos derreterem, depois tempere com pimenta do reino e sal se necessário.
  • Para transformar seu molho em um MOLHO DE CHEDDAR adicione no molho antes de tempera-lo: 300g de queijo cheddar ralado e misture no fogo baixo até o queijo derreter, depois tempere com pimenta do reino e sal se necessário. O cheddar pode ser trocado por mussarela ou qualquer outro queijo, é só escolher o sabor que você quer para o seu molho.
  • Também fica uma delícia adicionar 1 xícara de bacon, presunto ou calabresa cortados em cubinhos e já fritos no seu molho.
  • Um toque muito especial no seu molho também pode ser 1 xícara de champignon fatiado, outras opções também são brócolis e espinafre.

Oferecimento:

Loja Tupi colchões e móveis - A sua loja de colchões em Santa helena e região, além de uma linha exclusiva de móveis, na avenida Brasil em frente ao banco do Brasil.

Cleufas Foods - Servindo almoço todos os dias com cardápio variado. Todo sábado tem feijoada e um prato típico. Bateu aquela fome? Disk entrega 3268 - 2483 ou 99940 4281 (WhatsApp)

POLDA DA VÓ LENA - Novidades na linha de polpa de frutas e alimentos, geleias de morango e amora, e a novidade de doce de banana com maracujá e abacaxi com pimenta, e você encontra nos melhores mercados e padarias da cidade. FONE WHATS 991 114545.



Fonte: AMANDOCOZINHAR