Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tanque do Exército tomba durante treinamento no autódromo em Cascavel

  • 26/08/2020
  • Foto(s): Portal 24h Cascavel
Tanque do Exército tomba durante treinamento no autódromo em Cascavel

Um tanque do Exército Brasileiro de Cascavel tombou no início da tarde desta quarta-feira (26) no Autódromo Municipal Zilmar Beux.

Militares faziam um treinamento no local quando o veículo sofreu o acidente. Segundo informações obtidas pela reportagem, um dos militares que estava no veículo foi imobilizado e levado para atendimento médico por uma ambulância, que possivelmente estava no local para dar suporte para o treinamento. O Siate também foi acionado para atendimento de outros feridos – não há informação de quantas vítimas são, nem do estado de saúde deles. 

O veículo é um tanque Guarani blindado do 33º  Batalhão de Infantaria Mecanizada.

O comando afirmou que dos 4 militares que estavam no blindado, todos estão bem e sofreram escoriações. O veículo tem capacidade para até 11 pessoas.

Segundo o comando, todos os militares foram retirados do local e encaminhados para atendimento médico. “Pela dimensão do acidente, todos estavam com cinto, estão bem, mas poderia ter acontecido uma fatalidade”, reconheceu o comando.

A investigação deverá apontar se houve imperícia, imprudência ou se houve uma falha mecânica, e os fatos deverão ser esclarecidos a partir de um inquérito. O veículo pesa 17 toneladas e um caminhão já foi acionado  para realizar o destombamento do blindado.

Os militares faziam um treinamento previsto pelo programa padrão em um ambiente controlado. A escolha do autódromo se dá justamente porque reproduz curvas, retas e o mais importante, não há tráfego de outros veículos, operando então como uma espécie de autoescola para esse tipo de treinamento de condução. 

Fonte: Portal 24h Cascavel