Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Menina de 12 anos percorre quase 20km de bicicleta para comprar cachorro pra mãe no Paraná

  • 07/09/2020
  • Foto(s): Ric Mais/reprodução arquivo pessoal
  • Brasil/Paraná
Menina de 12 anos percorre quase 20km de bicicleta para comprar cachorro pra mãe no Paraná

Uma menina de 12 anos que transitava sozinha de bicicleta na BR-116 revelou uma história recheada de amor, carinho e determinação. Era aproximadamente 11h45 de sábado (5) quando um guincheiro que passava pela BR parou no acostamento e acionou uma viatura policial ao se deparar com a pequena. No local, ninguém podia esperar o motivo que levava Alana a percorrer quase 20km entre Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e o bairro Hauer.

Alana queria comprar cachorro pra mãe como presente de aniversário

De acordo com o soldado Ayres, da Polícia Militar, uma conversa com Alana foi capaz de esclarecer o motivo que a levava percorrer sozinha, de bicicleta, cerca de 20km.

“Comecei a conversar com ela pra entender o que estava acontecendo. De início comecei levantar informações pra ver se ela tinha fugido de casa, se sofria maus tratos ou algo do tipo… porém, pra minha surpresa, foi algo totalmente diferente”, disse o soldado.

Para o soldado Ayres Alana contou que saiu de Colombo para ir até o bairro Hauer, em Curitiba, em uma feira de filhotes. O motivo? Saber o preço de um cachorrinho basset para dar de presente para a mãe, que faz aniversário no dia 4 de outubro.

Sem um centavo no bolso, Alana contou ao policial que ainda não sabia como iria fazer para pagar pelo animal, mas afirmou que desejava dar esse presente pois a mãe perdeu o cachorrinho em um acidente de carro recentemente.

“Pra confirmar o que ela falou verifiquei o celular, e no GPS constava o endereço da Feira de Filhotes. Verifiquei as pesquisas e realmente eram sobre o cachorrinho”.

Ao questionar se a mãe sabia que ela havia saído de casa de bicicleta, Alana disse que deixou um bilhete avisando.

“Informamos nossos superiores e fomos até a residência da menina Alana, levá-la para a mãe e confirmar mais uma vez a história. Chegando lá chamamos a mãe da menina, Sra Luana, que confirmou ser a mãe e nos mostrou o bilhete, que tinha palavra lindas”.

“Mãe fui ver seu presente. Vou tentar pegar Wi-fi para falar com você. Não te acordei porque sei que quando te acorda você fica mal humorada. Não demoro. Tchau, beijos”, disse Alana no bilhete carinhoso.

Ajude a Alana!

Emocionados com a história, o soldado Ayres e o soldado Barros decidiram fazer uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro pra Alana e sua família, além de claro, ajudar na compra do tão desejado presente.

“Uma situação tão inesperada, que podia ter custado caro, até mesmo uma vida, se tornou uma ação entre amigos por uma atitude nobre de uma criança. A menina Alana não tomou a melhor decisão em sair sozinha pra um destino tão longe, até porque talvez não conheça os perigos que a vida impõe, porém foi uma atitude louvável, pois num mundo tão sombrio que hoje vivemos, ainda podemos acreditar em pessoas especiais, e esta garotinha se mostrou especial, demonstrando extremo amor por sua mãe. Orgulho de ser Policial Militar, e poder presenciar algo tão especial como isso”, relatou o soldado.

Para fazer uma doação para Alana basta acessar a vaquinha virtual. A meta é atingir R$ 5 mil em doações para a família.

Fonte: Ric Mais