Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Produtores finalizam colheita do milho e iniciam colheita do trigo em Santa Helena

A cultura do trigo tem apresentado um potencial econômico satisfatório, podendo a produção chegar a 100 sacas por alqueire no município.

  • 08/09/2020
  • Foto(s): Ocepar
Produtores finalizam colheita do milho e iniciam colheita do trigo em Santa Helena

Com a finalização da colheita do milho, produtores de Santa Helena e região deram início a colheita do trigo, que por sinal, teve uma grande área cultivada neste ano. O Paraná se colsolida como o maior produtor de trigo do país.

A expectativa do governo paranaense é de uma produção de 3,962 milhões de toneladas de trigo. Se confirmado, o número representará um crescimento de 4% em relação ao ano passado, mesmo com área 5% menor. A expectativa de produtividade é de 3 toneladas por hectare, 9% a mais que em 2019.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Helena, engenheiro agrônomo Osmar Ben, a cultura do trigo tem apresentado um potencial econômico satisfatório, proporcionando além de tudo, uma alta produtividade ao produtor chegando a 100 sacas por alqueire. (áudio 1)

Ben ressalta que nas áreas onde a colheita do trigo está sendo realizada neste momento, a colheitadeira está deixando a lavoura pronta para o produtor realizar o plantio de soja ou milho. (áudio 2)

Fonte: Rodrigo Cardoso