Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Semana Farroupilha: CTG Sentinela dos Pampas não ficará sem comemorações

'Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda a Terra.'

  • 08/09/2020
  • Foto(s): João Hermes/Internet
Semana Farroupilha: CTG Sentinela dos Pampas não ficará sem comemorações

A pandemia também afetou as atividades no CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira e o tradicionalismo como um todo. As recomendações das autoridades da área da saúde também impedem de realizar determinadas atividades que reúnam um público grande. Entre as atividades que não acontecerão, está a tradicional cavalgada com a Chama Crioula.

Assim, a patronagem do CTG de Medianeira e a equipe Cultural e Artística, definiram algumas atividades que não infringem essas recomendações ou que foram autorizadas.

Uma dessas atividades é o “Desafio do Carreteiro Drive Thru”. O desafio acontece no dia 18 de Setembro, quando equipes prepararão o Carreteiro, tradicional prato da culinária gaúcha, que serão avaliados por uma banca, vendidos no valor de R$ 25,00 para 1 kg de Carreteiro e entregue ao público em sistema “drive thru”.

Além disso, estão sendo preparados vídeos com os “individuais” gaita, violão, canto e declamação, que serão exibidos no Facebook do CTG.

No dia 11 de Setembro, via Facebook do CTG, promoveremos uma Tertúlia Livre, e todos são convidados a acompanhar e prestigiar nossos talentos.Também está sendo repassado aos tradicionalistas, que nos dias 19 e 20, sábado e domingo, Dia do Gaúcho, usem a tradicional indumentária gaúcha, no trabalho ou outras atividades, tirem fotos e postem em suas redes social, marcando o CTG: @sentineladospampasctg.  Também no dia 20 de Setembro, Dia do Gaúcho, via Facebook, a celebração da Missa dominical das 07h30, compartilharemos a celebração com a Igreja Matriz, a Missa em Ação de Graças. Durante a Semana Farroupilha, de 11 a 20 de Setembro, serão realizadas atividades remotas com as invernadas artísticas, com vídeo e fotos nas redes sociais.

Encerramos o mês com o sorteio de uma Cesta Farroupilha, no dia 30 de setembro.

CURTA A PÁGINA DO CTG NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Fonte: João Hermes