Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo do Estado começa trabalho de recuperação da PR 495

Recape da rodovia deve ocorrer posteriormente.

  • 08/09/2020
  • Foto(s): João Hermes
Governo do Estado começa trabalho de recuperação da PR 495

Iniciou nesta terça-feira (8), o trabalho de recuperação do trecho da PR 495 entre Medianeira e Missal, com 31,53 km, pelo Governo do Paraná através do DER – Departamento de Estradas de Rodagem. A obra consiste em recuperação de trechos com recape asfáltico, em parte com micro revestimento e fresagens descontinuadas.

Um recape completo deve ocorrer posteriormente. Com o material fresado, será aproveitado no acostamento e eliminação de degraus existentes em saídas de pista e acesso às propriedades.

Em parte isso atende uma cobrança recente do diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, mostrando as dificuldades e problemas de alto risco que envolve, principalmente caminhões, que transportam rações e a produção no campo.

O Governo do Estado atende um pedido do setor produtivo, mesmo que nesse momento, trata-se de obra emergencial. Em alguns trechos o trânsito flui em apenas uma pista, pelo sistema “pare-siga”, orientados pelos funcionários da empreiteira, o que se recomenda atenção no local.

Fonte: João Hermes