Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: após estabilidade, diretor da 20ª Regional de Saúde alerta para aumento de casos

Em contrapartida, o município de Guaíra mantém redução.

  • 14/09/2020
  • Foto(s): IBGE
Covid-19: após estabilidade, diretor da 20ª Regional de Saúde alerta para aumento de casos

Após estabilidade no mês de agosto os casos da Covid-19 voltaram aumentar na 20ª Regional de Saúde de Toledo. O diretor, Alberi Locatelli, faz um alerta para a população manter os cuidados.

Segundo Alberi no mês de julho houve um crescimento elevado de casos em todos os municípios atendidos pela 20ª Regional, agosto apresentou uma estabilidade geral da doença, mas em setembro os casos voltaram a subir, com exceção de Guaíra. (Áudio 1 abaixo).

“Isso nos deixa bastante preocupado de como a população está se comportando. É preciso ter consciência que mesmo que tenha estabilidade é porque tem um trabalho”, comentou Locatelli.

O Chefe da Vigilância Epidemiológica de Guaíra, Júlio César Juvenal, pede para a população guairense evitar viajar para os municípios onde há pico da doença. (Áudio 2 abaixo)

Até está segunda-feira (14) o município possui apenas 04 pacientes com o vírus ativo e nenhum internado. Há uma expectativa positiva de que os casos possam zerar até o final da semana.

A Secretária de Saúde de Guaíra possui uma Central de Atendimento Covid-19. O atendimento via WhatsApp é feito em horário comercial, das 07h 30 às 12h e das 13h 30 às 17h, de segunda a sexta-feira, por mensagem de texto ou áudio, não recebendo ligações.

Para os atendimentos fora do horário comercial e via telefone, a população deve ligar para (44) 3642-8687 até às 22h, após esse horário o canal para contato é 192.

Está disponível também um chat através do site http://coronavirus.guaira.pr.gov.br/.

Municípios de abrangência da 20ª Regional de Saúde: Assis Chateaubriand, Diamante d'Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior