Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reta final: Convenções definem nomes de candidatos até quarta-feira (16)

Em Medianeira, dois partidos já definiram nomes de seus candidatos.

  • 14/09/2020
  • Foto(s): Divulgação
Reta final: Convenções definem nomes de candidatos até quarta-feira (16)

Está terminando o prazo. De acordo com a Legislação Eleitoral, desde o dia 31 de Agosto até 16 de Setembro, os partidos políticos deverão definir os nomes de seus candidatos e coligações (na majoritária) para o pleito eleitoral de 2020, que acontece no dia 15 de Novembro, em primeiro turno.

A partir daí, os partidos tem até o dia 26 de Setembro para registrar as candidaturas, pois no dia seguinte (27), começa a propaganda eleitoral.

Em Medianeira, dois partidos já definiram nomes de seus candidatos: O partido Democracia Cristã (DC) escolheu o nome de Lili Maino: o Partido Democrático Trabalhista (PDT), definiu o nome do Dr. Tomás Cunha como candidato.

As convenções prosseguem. Nesta segunda-feira (14), acontecem as convenções do PP, MDB e Podemos. Na terça (15), PROS, PSDB e PSL. Na quarta-feira, as convenções serão do PSD e PSB.

Mesmo assim, somente ao final do dia 26 de Setembro é que o eleitora saberá exatamente quem e quantos serão os candidatos na disputa pela principal cadeira no Paço Municipal José Della Pásqua em Medianeira.

Fonte: João Hermes