Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Recomendação Administrativa exige registro para bebidas artesanais em Santa Helena

O objetivo é orientar e informar o setor privado empresarial sobre a necessidade de registro de estabelecimento.

  • 14/09/2020
  • Foto(s): Assessoria
Recomendação Administrativa exige registro para bebidas artesanais em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena – Acisa, emite orientação a seus associados e ao comércio, em geral, a respeito das exigências quanto a produção e comercialização de bebidas artesanais, caseiras ou coloniais. A iniciativa decorre de ofício encaminhado à entidade pela Administração Municipal, que recebeu recomendação administrativa da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Helena.

Pelo exposto em ofício, “em atenção à recomendação administrativa 03/2020, do Ministério Público do Estado do Paraná, Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Helena, que recebeu o ofício do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encaminhado –Mapa, pela Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento no Estado do Paraná referente a registro de estabelecimento e produto no Mapa para produção e comercialização de bebidas com apelo artesanal, caseiro ou colonial, bem como solicitou auxílio no que se refere à orientação acerca das normas que regulamentam a atividade foi solicitada a colaboração da Acisa para divulgação da recomendação”.

O objetivo é orientar e informar o setor privado empresarial sobre a necessidade de registro de estabelecimento e produto para produção, preparo, padronização, envasilhação, ou, engarrafamento de bebidas.

A recomendação, inclusive, é para que sejam adotadas as medidas de divulgação e que, somente sejam autorizados alvarás para eventos com exposição e comércio de bebidas para estabelecimentos ou produtos registrados no Mapa, incluindo feiras, festas e festivais com promoção de bebidas artesanais, caseiras ou coloniais.

A presidente da Acisa, Claudete Remor, destaca a necessidade de registro e atenção quanto ao recomendado.

Fonte: Assessoria